Sua Pele

30.09.2013

Checklist para o verão

O inverno está chegando ao fim e agora é a hora de preparar o corpo para a estação do sol. Os tratamentos estéticos fazem parte desta programação antecipada e garantem um verão livre de probleminhas indesejados. Vamos ao checklist do que pode ser feito para combater os principais inimigos do biquíni e da sunga:


Celulite:

Existem equipamentos que são um mix de sucção e radiofrequência, que realizam o aquecimento da área aplicada e aumentam o metabolismo das células, reduzindo o seu conteúdo e, consequentemente, combatendo o aspecto de “casca de laranja”.

Outro grande aliado é a drenagem linfática, que pode ser opção única, associada aos outros tratamentos ou até mesmo como manutenção.

Estrias:

O peeling de cristal em conjunto com o ácido retinóico é uma dupla que traz resultados satisfatórios. O laser fracionado ou a radiofrequência fracionada são mais modernos e estimulam a produção de colágeno, estreitando as estrias mais superficiais e tornando-as menos nítidas.

Semana que vem tem mais! Queremos você lindona e lindão logo...

Foto: Banco de Imagens Stock.xchng 

www.marcelobellini.com.br

Por Equipe Corpo em Evidência às 10h06

19.09.2013

Essa é Para os Homens!

O cabelo do homem é muito diferente do cabelo da mulher.  Menos poroso, menos frágil, mais oleoso. Selecionamos dicas para cuidar da maneira correta:

- Lavar os cabelos todos os dias ajuda no controle da oleosidade. Nunca aplicar o shampoo mais de uma vez.

- O condicionador é recomendado apenas para homens de cabelo comprido. Como a maioria utiliza os fios curtos, fica difícil aplicar apenas nas pontas e se for aplicado em todo o cabelo, vai aumentar a oleosidade.


- Optar por gel sem álcool e evitar ceras e pomadas que ressecam e fragilizam os fios.

- Chapéus e bonés deixam o couro cabeludo abafado, o que provoca oleosidade e intensifica os problemas de dermatite seborreica e caspa resultando em queda dos cabelos.

- Não lavar a cabeça com água muito quente, que retira toda a umidade natural dos fios.


- O secador deve ser usado em movimento e a 20 cm do couro cabeludo.

- Sempre utilizar o protetor solar capilar, para evitar o ressecamento causado pela exposição ao sol.

- No consultório do dermatologista, um sucesso para diminuir a queda e engrossar os fios. LED: luz vermelha diminui a inflamação, infravermelho reduz a queda e luz azul combate a oleosidade.

Aposte nessas dicas de ouro e tenha cabelos bem-cuidados, bonitos, saudáveis!

Fotos: Banco de Imagens Stock.xchng 

www.marcelobellini.com.br

Por Equipe Corpo em Evidência às 11h57

12.09.2013

Colágeno! Funciona?

A cada dia vemos uma nova marca no mercado: colágeno em pó, goma, gelatina, etc. Mas ele realmente tem efeito? Reduz a flacidez? Melhora a firmeza da pele?

O colágeno hidrolisado é pouco absorvido e terá de ser consumido em grande quantidade. Se associar à vitamina C e lactobacilos, a absorção será maior. Os trabalhos científicos sobre sua ação são controversos, mas atualmente os peptídeos de colágeno são a grande novidade deste setor.


Trabalhos mostram que eles estimulam a produção de colágeno na pele. Ele intensifica a hidratação da pele, suaviza as micro-rugas e previne a formação de rugas profundas.

Promete ser a nova sensação nos consultórios de dermatologia!

Foto: Banco de Imagens MorgueFile 

www.marcelobellini.com.br

Por Equipe Corpo em Evidência às 10h42

05.09.2013

Beleza em Casa

Quem não gosta de aproveitar as coisinhas que temos à mão, em nossa casa, para intensificar a beleza? Pensando nisso, fizemos uma listinha com quatro dicas caseiras que são pra lá de preciosas.

Rosto cansado

Para combater aquela aparência cansada é interessante fazer compressa com soro fisiológico gelado durante cinco minutos, duas vezes por semana. O soro ajuda a recompor a pele após dias de muito cansaço.

Olheiras

Fazer o chá camomila e deixar o chá na geladeira. Não jogue o saquinho fora! Mergulhe o saquinho no chá gelado e aplique nos olhos por alguns minutos. Esse cuidado pode ser feito duas vezes por semana. A camomila age diretamente nas olheiras porque é descongestionante e calmante.

Esfoliação da Pele Oleosa

Uma boa dica é utilizar sabonete líquido misturado ao sal de cozinha para realizar a esfoliação da face duas vezes por semana.

Combate à má circulação (pernas)

Depois do banho, dar uma ducha de água gelada nas pernas ativa a circulação e alivia o inchaço. Fazer uma massagem com hidratante na região afetada complementa a ação iniciada pela ducha gelada. Realizar esse movimento como se estivesse “bombeando” as pernas (deslizando e pressionando).

Inclua essas atividades no seu ritual de beleza! É muito simples, prático e acessível! 

Fotos: Banco de Imagens MorgueFile e Stock.xchng 

www.marcelobellini.com.br

Por Equipe Corpo em Evidência às 10h42

Ir para UOL Saúde Ir para UOL Mulher

Sobre o autor

Dr. Marcelo
M. Bellini

  • Dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
  • Membro da Academia Americana de Dermatologia.
  • Professor colaborador do Hospital do Servidor Público Municipal
  • CRM 76.313 – SP
  • Site: www.marcelobellini.com.br

Sobre o blog

Bem-vindo a um novo espaço com informações, novidades e dicas sobre dermatologia e estética para homens e mulheres.

Postagens frequentes e interativas. Participe! Sugira novos temas!