Sua Pele

23.02.2010

Congresso da Academia Americana de Dermatologia 2010

Foto: Banco de Imagens Stock.xchng

De 5 a 9 de março deste ano, acontecerá o 68º Meeting da Academia Americana de Dermatologia, em Miami, nos Estados Unidos. Depois do Congresso Europeu de Medicina Estética, este é um dos eventos mais esperados pelos especialistas.

O Dr. Marcelo Bellini acompanhará de perto todas as discussões, tópicos e novidades. “Acho que teremos muitas inovações e surpresas. Estou muito ansioso e entusiasmado por esse meeting!”, conta ele.

Na volta, ele nos trará tudo o que rolou de bom!

Por Equipe Corpo em Evidência às 12h21

12.02.2010

Curta o Carnaval de bem com a sua pele

Foto: Banco de Imagens Stock.xchng

Aproveite a temporada mais alegre do ano com pequenos cuidados com corpo e cabelo para não se arrepender depois

Enfim, chega a festa mais esperada do ano! Diversão, cores e alegria são os pontos mais vistos por todos os cantos do Brasil. Mas, muitas vezes, ela vem acompanhada de abusos. Para evitar uma ressaca maior ainda, seguem algumas dicas para que este período não se prolongue e acabe se tornando uma dor de cabeça.

Confira:

- Opte por roupas leves e dê preferência para tecidos de algodão ou dry fit, pois a combinação do suor com o calor pode resultar em irritações na pele e micoses;

- O suor é intenso e, portanto, não se esqueça de hidratar muito: água, suco e água de côco;

- Cuidado com os alcoólicos, que “sequestram” a água do nosso corpo;

- Prefira banhos em temperatura morna para fria, com hidratantes potentes, óleos de banho, e não se esqueça das mãos, cotovelos, joelhos e pés;

- Opte por xampus anti-resíduos e máscaras de hidratação capilar, e use reparadores de pontas com silicone que selam as cutículas;

- Os lábios requerem muita hidratação. Atualmente existem ótimos cremes e protetores solares que auxiliam nesta proteção. As mulheres podem abusar dos batons com protetores solar;

- Nada de dormir com maquiagem. Sempre limpe o rosto com demaquilantes, esfoliantes faciais e outros, de acordo com seu tipo de pele. Lembre-se de completar com um tônico e hidratante.

E não esqueça: o abuso pode trazer ressaca e complicações não só na quarta-feira de cinzas, mas também consequências desastrosas no decorrer do ano.

Bom carnaval!

Dr. Marcelo Bellini

Por Equipe Corpo em Evidência às 10h47

09.02.2010

Consultas de beleza

Foto: Banco de Imagens Stock.xchng

Além de assinar este blog, o Dr. Marcelo Bellini é consultor de saúde, beleza e estética das revistas Shape e Women’s Health.

Todos os meses, o dermatologista tira dúvidas de leitoras sobre pele, unhas e saúde dos cabelos. Até mesmo as jornalistas das revistas consultam o Dr. Marcelo sobre assuntos relacionados a esses temas. Afinal, toda mulher gosta de saber truques para ficar cada vez mais bonita!

Para obter informações ou esclarecer dúvidas, envie suas perguntas para o blog Sua Pele e acompanhe as revistas Shape e Women’s Health.

Por Equipe Corpo em Evidência às 10h36

02.02.2010

Ano Novo: tempo de novas promessas

Foto: Banco de Imagens Stock.xchng

Todos os anos fazemos muitas promessas e algumas delas envolvem a nossa saúde, bem estar e beleza.

Então, vamos começar... Que tal aplicar diariamente um filtro solar específico para o seu tipo de pele? Afinal, 75% da radiação que recebemos é no dia-a-dia.

Inclua alimentos saudáveis no cardápio: farinha integral, castanhas e água mineral. Seu corpo agradece e sua pele reflete!

Durma mais e melhor: está comprovado que a regeneração das células acontece à noite e, portanto, mantém a jovialidade e a disposição.

Hidrate a sua pele com produtos específicos para o seu rosto e corpo. Não se esqueça da área dos olhos, e inclua também os óculos de sol para as rugas não aparecerem antes do tempo.

Recorra aos cosméticos anti-aging, renovadores celulares e antioxidantes (que reduzem as agressões do cotidiano).

Controle o stress: pratique esportes, faça meditação, ioga, pilates e caminhe ao ar livre.

Ria mais e tenha atitude positiva no seu dia-a-dia, o que libera endorfinas e melhora a comunicação entre as nossas células, mantendo-as sadias.

Cuide dos cabelos: não abuse da temperatura do chuveiro, opte por xampus menos agressivos, com PH compatível com o couro cabeludo. Deixe os cabelos mais livres e soltos, use menos bonés ou chapéus. Dê mais movimento aos fios e menos escovas.

O resultado é imediato e pode durar o ano todo. Só depende de você!

Por Equipe Corpo em Evidência às 17h57

Ir para UOL Saúde Ir para UOL Mulher

Sobre o autor

Dr. Marcelo
M. Bellini

  • Dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
  • Membro da Academia Americana de Dermatologia.
  • Professor colaborador do Hospital do Servidor Público Municipal
  • CRM 76.313 – SP
  • Site: www.marcelobellini.com.br

Sobre o blog

Bem-vindo a um novo espaço com informações, novidades e dicas sobre dermatologia e estética para homens e mulheres.

Postagens frequentes e interativas. Participe! Sugira novos temas!